quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Claudio Fonseca felicita a chegada do Cartão do Educador


Ao lado do prefeito Gilberto Kassab, e do secretário da Educação, Alexandre Schneider, o líder do PPS na Câmara Municipal, Professor Claudio Fonseca, participou na manhã desta quinta-feira (3/9) do lançamento do Cartão do Educador, que dá aos professores da rede municipal - ativos e aposentados - 20% de desconto na compra de livros.

O cartão, parceria da Prefeitura com a Associação Nacional de Livrarias (ANL) e a Câmara Brasileira do Livro (CBL), será entregue na casa dos educadores, ao longo do mês de outubro.

"Esse cartão é a oportunidade que as livrarias dão aos nossos educadores para a aquisição de livros. Isso é um reconhecimento que mostra a preocupação da Cidade de estar ao lado deles, criando condições para que eles possam se capacitar e se tornarem professores cada vez melhores", declarou o prefeito Kassab.

“Como sabemos, não é possível praticar a docência sem que a pessoa tenha uma sólida base teórica e cultural. Nesse sentido, é muito importante que esse pacote de benefícios para os profissionais de educação aconteça num momento em que todos reconhecem que a educação é fundamental e estrutural para se mudar a qualidade de vida das pessoas e para promover o desenvolvimento da sociedade e do País”, afirmou Claudio Fonseca.


Segundo o parlamentar, o lançamento desse programa “é também resultado de um diálogo que temos realizado com a Secretaria Municipal de Educação para que, além dos benefícios diretos como reajuste salarial, recomposição e preservação dos direitos de carreira, também adotem-se medidas que elevem a estima dos educadores, desde o mais simples agente escolar, do cargo, não da pessoa em si, até o supervisor de ensino, os gestores de educação para que possamos ter políticas públicas de valorização, de fato, da educação”, finalizou.

Veja o discurso completo do vereador do PPS clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário