quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Vereador Claudio Fonseca tem duas propostas de CPI

O vereador Claudio Fonseca, líder da bancada do PPS, tem duas propostas de Comissões Parlamentares de Inquérito protocoladas na Câmara Municipal de São Paulo: a CPI da Terceirização da Educação, para investigar os convênios firmados no ensino municipal; e a CPI dos Viadutos, para apurar as condições físicas dessas edificações na cidade e os riscos à população.

A legislação municipal determina que um mínimo de três e um máximo de cinco comissões parlamentares de inquérito funcionem continuamente no Legislativo paulistano.

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade desta quarta-feira, 21 de fevereiro, o requerimento da CPI para "apurar as reais condições que se encontram os Viadutos da Cidade de São Paulo, bem como os riscos oferecidos pela sua má conservação e ausência de manutenção". Se aprovada, terá duração de pelo menos 120 dias e será composta por sete vereadores.

A CPI se baseia em "dados alarmantes já noticiados pela imprensa, onde um levantamento feito pelo Sindicato de Empresas de Arquitetura e Engenharia aponta que 73 pontes e viadutos de São Paulo têm problemas estruturais como concreto se desfazendo, buracos e ferrugem".

O requerimento prossegue: "Considerando que as estruturas mais problemáticas estão em locais centrais com grande fluxo de pedestres e veículos, o objeto da presente CPI é levantar todos os riscos existentes nos viadutos da capital paulistana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário